Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    30 de jun. de 2007

    Isto é que é dar uma limpa à concorrência


    28 de jun. de 2007

    Estou em dívida com este blogue...

    ... mas o que hei-de fazer?
    Se o panorama do desporto neste concelho definha por carência ou falta de manutenção das infraestruturas existentes e cada vez que olho para a ciclovia me dá vontade rir?
    Escrever é que é mais difícil.
    E o tempo cada vez é mais curto.

    27 de jun. de 2007

    O grande Sarau do Concelho

    O Pavilhão de Exposições da Moita recebeu a IX edição do Gimnomoita, uma iniciativa organizada pela Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, nos dias 22, 23 e 24 de Junho. O evento reuniu cerca de 800 participantes que fizeram várias demonstrações de ginástica, levando a assistência ao rubro com tanta acrobacia e talento.

    Vivina Nunes, vereadora da Câmara Municipal da Moita esteve presente na abertura deste evento, e considerou-o como “o grande sarau do concelho”. A vereadora afirmou que esta iniciativa tem um grande valor porque “é o ponto de encontro dos maiores ginastas do país”. “Este sarau dá outro brilho ao pavilhão, não é só exposições que por aqui passam”, disse Vivina Nunes concluindo que esta iniciativa “dá calor humano, alegria e vivacidade”.

    Para além da Sociedade Estrela Moitense, fizeram parte deste sarau o Instituto Militar Pupilos do Exército, a Sociedade Filarmónica Recreativa União Alhosvedrense, Clube Futebol Benfica, o Centro Cultural Alto do Moinho, Sociedade Filarmónica Loureiros, Vitória Futebol Clube, Desportivo Fabril, Atlético Clube de Queluz, Futebol Clube Barreirense, Ginásio Clube do Sul, Recreativo Piedense, Grupo Desportivo de Sesimbra, Clube Recreativo Charnequense, C. Cruz de Pau e o Clube Instrução e Recreio do Laranjeiro.

    Fonte: o Rio

    22 de jun. de 2007

    David Nogueira - UFCMoitense

    O jogador David Nogueira, U.F.C.Moitense, foi selecionado pela A.F. Setúbal e vai estar presente no prestigiado Torneio inter-Associações para jovens sub14.


    21 de jun. de 2007

    Bons resultados da A.A.Arrotense


    Os Campeonatos Regionais de Atletismo, em iniciados e juniores, realizaram-se nos dias 15, 16 e 17 de Junho, na Pista Carla Sacramento, no Seixal. As atletas da Associação Amizade Arroteense exibiram-se a bom nível. Ana Moedas sagrou-se campeã regional de iniciados na prova de 1.500 metros.

    Nádia Vieira, júnior, foi vice-campeã no lançamento do Martela, 4º no lançamento do peso e 5º no disco. Marco Tavares, iniciado, é vice-campeão regional em 1.500 metros. Joana Pina, iniciada, e Maria Cavaleiro, juvenil, foram ambas 3º classificadas em 80 e 1.500 metros. Tiago Gomes e Kátia Pico melhoraram os seus recordes pessoais.

    Fonte: O Rio

    20 de jun. de 2007

    Barreirense no Concelho da Moita?

    "... Outro espaço desportivo entra ainda nas contas do Barreirense, que vai fazer a preparação no Campo Municipal do Vale da Amoreira, onde joga o Grupo Desportivo e Recreativo de Portugal."
    In: Diario do Barreiro

    Então e as equipas do concelho que jogam em pelados de péssimas condições, como o Moitense e o CRI que nem campo de 11 têm? Não serão prioritários em relação a esta equipa que não pertence a este Concelho?

    18 de jun. de 2007

    C.R.I. GANHOU

    O Clube Recreio e Instrução, mesmo sem campo de futebol de 11, ganhou o Torneio Complementar da A.F.Setúbal (Série B) no escalão de Iniciados.

    8 de jun. de 2007

    Será que é mesmo assim?

    Tantas noticias de apoios da Câmara? Será que são só noticias, ou os apoios são mesmo efectuados? é que recebemos alguns e-mails em que,... segundo consta as coisas não são bem assim.

    Câmara apoia Banheirense

    Sporting Clube Banheirense: Novo estudo urbanístico do espaço cedido para construção da sede.

    O Sporting Clube Banheirense, fundado em 1970, celebrou o seu 37º aniversário com uma Sessão Solene, no dia 3 de Junho. Os sócios com 25 anos de dedicação associativa receberam um emblema de prata, durante a cerimónia.

    Numa sala da sede da colectividade, decorada com algumas fotografias das equipas de futebol, a Sessão Solene começou com o discurso do presidente do SCB, Nelson Silva, que afirmou: “nestes clubes andamos sempre atrás de um sonho. À procura de uma realidade que, por parte de alguém, é sempre travada”. O sonho do presidente é a construção da nova sede e de um pavilhão desportivo, pelo qual vai “continuar a lutar”, não esquecendo a pouca ajuda do poder central.

    Vivina Nunes, vereadora da Câmara Municipal da Moita, esclareceu que “vamos desenvolver novo estudo prévio, vamos acompanhar a execução das candidaturas, para a construção da sede do SCB”, pois segundo a vereadora, sendo este projecto mais pequeno que o pavilhão “poderá ser mais acelerado”. Vivina Nunes lembrou com tristeza o dia em que os dirigentes do clube disseram que não podiam continuar com o projecto por não terem qualquer ajuda financeira, considerando inadmissível um “projecto de tanto trabalho ser rasgado”.

    Fonte: O Rio

    6 de jun. de 2007

    Apoios da Câmara ao desporto

    A Câmara Municipal aprovou por unanimidade uma proposta que garante o funcionamento e a participação da equipa de Iniciados Masculinos do Clube Recreativo do Palheirão, no Campeonato Regional de Basquetebol de Setúbal, na época desportiva 2006/2007.
    Foram ainda atribuídos apoios financeiros no valor total de 6 mil euros, à Associação de Pára-Quedistas do Sul (4.500 euros), à Casa do Benfica da Baixa da Banheira (750 euros) e à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense (750 euros), para a realização das seguintes provas desportivas: 2º Torneio de Pára-Quedismo do Sul, 6º Torneio “O Hóquei e a Vila”, a realizar a 23 de Junho, e XXVII Sarau Anual de Ginástica – 9ª Gimnomoita, que decorre entre 22 e 24 de Junho, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita.

    5 de jun. de 2007

    S.F.R.U.A. - RITA REIS CAMPEÃ NACIONAL

    Mini Trampolim

    Rita Reis, atleta da Sociedade Filarmónica Recreativa e União Alhosvedrense sagrou-se campeã nacional na categoria de seniores no Campeonato Nacional de Mini Trampolim, disputado no dia 2 de Junho na Cidade do Fundão.

    A S.F.R.U.A. voltou a ser representada pelos seus ginastas na modalidade de Mini-Trampolim, neste campeonato que contou com a presença de cerca de 400 atletas de clubes de norte a sul do País.

    Os 15 ginastas desta Colectividade sob a orientação de Rita Reis, demonstraram mais uma vez a sua qualidade técnica a nível nacional, tendo conseguido 1 campeão nacional, 1 equipa vice-campeã e 1 equipa no 3º lugar do pódio.

    Classificações:

    Infantis Femininos - Ana Pereira 45º

    Iniciados Femininos – Equipas 3º
    (Sara Monteiro 5º, Melissa Coelho 7º, Marisa Oliveira 18º, Soraia Pereira)

    Iniciados Masculinos (João Caeiro 17º)

    Juvenis Masculinos (Aldenir Semedo 18º)

    Juvenis Femininos (Patrícia Bernardo 5º)

    Seniores Femininos – Equipas 2º
    (Rita Reis 1º, Susana Ferreira 7º, Ana Angelino 10º)

    Seniores Masculinos – Equipas 6º
    (Hugo Reis 5º, Custódio Nunes 20º, Bruno C.)

    Fonte: www.sfrua.web.pt

    4 de jun. de 2007

    GAC Baixa da Banheira têm campeã nacional

    Cátia Alves, do Ginásio Atlético Clube, da Baixa da Banheira, ocupa o 1º lugar do ranking para participar na Competição Internacional por Grupos de Idades, na especialidade de Duplo Minitrampolim, que este ano se realiza na Cidade de Quebeque, no Canadá.

    Realizou-se no dia 3 de Junho, no Fundão, o Campeonato Nacional de Minitrampolim, onde o Ginásio Atlético Clube esteve presente com 19 ginastas.
    Nesta prova a saltadora Cátia Alves sagrou-se Campeã Nacional na categoria de Juvenis.
    De referir que, esta ginasta junta este título ao de Campeã Nacional de Duplo Minitrampolim, obtido o mês passado.
    Cátia Alves, está no 1º lugar do ranking para participar na Competição Internacional por Grupos de Idades, que este ano se realiza na Cidade de Quebeque, no Canadá, na especialidade de Duplo Minitrampolim.

    Infantis conquistam 3º lugar

    Nesta participação do Ginásio Atlético Clube, para além deste excelente resultado de Cátia Alves, importa referir o terceiro lugar do podium conquistado por Patrícia Almeida, também no escalão de Juvenis.
    Esta saltadora também está a disputar o apuramento para o GIGI.
    Entretanto, a equipa de Infantis do GAC, conseguiu igualmente o terceiro lugar, tendo sido constituída por: Mariana Ferreira 9ª, Nicole Almeida 9ª, Ana Santos 25ª e Inês Fialho, sem classificação individual.

    Fonte: Rostos

    1 de jun. de 2007

    Piscina da Moita vai ser feita

    "... Piscina da Moita começará neste mandato

    Voz do Barreiro – Todas as forças políticas, e a CDU não foge à regra, em período de campanha eleitoral, prometem aquilo que serão as suas bandeiras para o mandato. Por exemplo, das obras prometidas aqui pela CDU, quais é que foram já concretizadas?

    João Lobo – Se bem se lembra, na nossa campanha sob o lema “Um concelho melhor para viver e trabalhar”, avançámos com 10 medidas e, a primeira, era a valorização da identidade do concelho como, por exemplo, o posicionamento do concelho perante a Área Metropolitana de Lisboa. Outra medida, era valorizar a Escola. Como é sabido nós temos tido uma acção muito forte no âmbito da valorização da escola e também no âmbito da valorização do espaço público, como foi o caso do Proqual, e continuamos. Já avançámos com a escola nº 6 da Moita, qualificação que era fundamental. Por outro lado, temos a ampliação/construção que está a ser feita na escola nº 3 da Fonte da Prata através de um acordo que foi estabelecido com o urbanizador. Ou seja, o município prescindiu de determinadas receitas para que sejam aplicadas naquela escola e, já agora, o Pavilhão José Afonso, que, entretanto, está acabado e pago pela Câmara Municipal da Moita e que o Ministério da Educação ainda não cumpriu com a sua parte…

    VB – Deixe-me realçar que é reconhecido o empenho da autarquia na questão das escolas mas, há, pelo menos, duas obras que foram vossa bandeira, e que são o Pavilhão Multiusos, na Baixa da Banheira e a Piscina da Moita. No caso da Piscina até tiveram um placar a anunciar que o projecto estava em execução.

    JL – Vamos lá a ver uma coisa: o Pavilhão sempre foi uma bandeira, inclusive no mandato passado, o investimento é de 5 milhões de euros mas, dependente do Proqual.

    VB – Mas a Câmara entrava com 88%.

    JL – Naquela perspectiva que estava, seria, porventura isso…

    VB – Mas com uma situação financeira nada agradável, tal seria possível?

    JL – Não, Não! Na nossa perspectiva em relação ao Pavilhão, está o projecto feito e vamos procurar os financiamentos mas, não tenhamos ilusões, não vamos construir o pavilhão agora.

    VB – Nem a Câmara sustentaria essa comparticipação.

    JL – Não, nem a Câmara sustentaria. Esses 88% eram em termos do Proqual porque ele tinha financiamento a 65%.

    VB – Portanto o Pavilhão Multiusos, neste momento…

    JL – Neste momento está em “stand by”.

    VB – Quanto à Piscina, deixaram cair o projecto?

    JL – Nada disso. Ainda na semana passada, o projecto que já está pronto, foi enviado ao Instituto do Desporto para pareceres finais. Mas, também já me deve ter ouvido dizer que com o estrangulamento financeiro que existe, alguns projectos estarão em causa e, a Piscina, poderá, eventualmente ser um projecto a ficar em causa.

    VB – Quer dizer: a Piscina deixou de ser obra prioritária?

    JL – Não, não! O que está em causa é não haver capacidade financeira para a fazer. O projecto da Piscina da Moita, para nós, é prioritário. Está feito, foi para parecer no Instituto do Desporto, estamos sensibilizados para os financiamentos e é projecto para iniciar neste mandato.

    VB – Isso é promessa?

    JL – É convicção! Assim a situação financeira o permita. Por isso é convicção. ..."

    In: Voz do Barreiro

    Últimas dos blogs locais

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto