Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    19 de jul. de 2007

    Mini campos em todo o distrito... e na MOITA?

    No âmbito do programa Hat Trick da UEFA, a Federação Portuguesa de Futebol candidatou-se à instalação de mini-campos, em Portugal.

    Do resultado de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e do Instituto do Desporto de Portugal, vão ser instalados a nivel nacional 101 mini-campos.

    Estes mini-campos terão uma dimensão aprox. de 21x12 m2 e serão dotados de um relvado sintético, cercas (tabelas e frontões), e do equipamento para a prática de futebol, andebol, basquetebol e voleibol. Será possivel praticar outros desportos, tais como badminton e ginástica de manutenção informal.

    Ao Distrito de Setúbal foram atribuidos através de candidaturas dos respectivos Municipios, por intermédio desta AF Setúbal, 7 mini-campos, cujos locais e planos de instalação abaixo divulgamos:

    Local

    Campo

    2008

    Semana

    Montijo

    EB 1 nº.5 Br. do Areias

    16

    Barreiro

    Alto do Seixalinho

    17

    Corroios

    Mini-Campo

    17

    Quinta do Conde

    Quinta do Conde

    18

    Setúbal

    bº. Peixe Frito

    18

    Carvalhal

    Lagoas - Carvalhal

    21

    Sines

    Bairro Amilcar Cabral

    22


    Fonte: A.F.S.

    13 de jul. de 2007

    Férias desportivas

    Com a chegada do verão diminuem as actividades desportivas por esta zona. Enquanto vão aparecendo algumas entidades privadas (clubes), nos concelhos vizinhos a efectuar as chamadas "Férias Desportivas", neste concelho está tudo parado. Ou estamos enganados? Alguém sabe de alguma coisa?

    6 de jul. de 2007

    Grupo Desportivo e Recreativo Portugal

    Jogar com regras para formar, educar e prevenir

    Nascido a 14 de Novembro de 1976, o Grupo Desportivo e Recreativo Portugal prepara-se para celebrar 31 anos e, hoje, aproveitando as valências que permite uma infra-estrutura revitalizada, reúnem 250 crianças e jovens.

    Veja entrevista no diário do barreiro

    5 de jul. de 2007

    Piso sintético em todos os espaços desportivos do concelho


    Eu sei que Braga é maior do que a Moita, nem sequer se pode comparar, têm mais eleitores, mais indústria, etc., mas.... proporcionalmente também existem por lá mais clubes e campos de futebol não é? Isto não será só uma questão politica de quem pensa em fazer alguma coisa pelos seus eleitores em contraste com outros? Fica a idéia.


    " O Presidente da Câmara Municipal de Braga anunciou hoje a intenção de proceder à instalação de piso sintético em todos os campos de futebol e polidesportivos do concelho.

    Mesquita Machado falava ao final da manhã, no Complexo Desportivo da Rodovia, no âmbito da sessão de encerramento da terceira edição do Torneio de Verão em Futebol de Sete para Sub-14. O Presidente da Câmara Municipal adiantou que o município vai dedicar nos próximos tempos particular atenção à requalificação da rede de equipamentos desportivos do concelho.

    «Estamos a proceder a estudos no sentido de reordenar toda a rede de infaestruturas desportivas no contexto geográfico concelhio, reordenamento que compreende obviamente a qualificação dos equipamentos existentes e a criação de outros que venham a ser considerados necessários», disse.

    É neste contexto que avançou com o objectivo de aplicar piso sintético em todos os campos de futebol do concelho, à semelhança do que já está a acontecer no Complexo Desportivo da Rodovia.

    Este complexo urbano – que compreende dois campos de futebol de onze, dois campos de futebol de sete, dois campos de futebol de cinco e dois campos de basquetebol – está em parte requalificado, designadamente através da instalação de piso sintético num campo de futebol de onze, num campo de futebol de sete e em dois campos de futebol de cinco, encontrando-se na fase última do concurso a mesma aplicação noutro campo de futebol de sete, a que se seguirá idêntico processo para os restantes.

    A aplicação de piso sintético vai avançar igualmente em breve no Campo de Futebol do Bairro da Misericórdia e no Campo das Camélias, ambos na área urbana."

    Fonte: O Jogo Online

    4 de jul. de 2007

    Clube União Banheirense encerra época

    O Festival de Encerramento das Modalidades Desportivas do Clube União Banheirense “O Chinquilho”, realizou-se no Pavilhão da Escola Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, no dia 30 de Junho. Este evento teve como objectivo apresentar o trabalho realizado durante o ano, com apresentaçãos de várias modalidades desportivas. O Festival contou com demonstrações de ginástica infantil, de formação, de manutenção, ballet e karaté.

    As crianças e jovens envolvidas nesta iniciativa mostraram-se bastante descontraídas e ordenadas, seguindo os passos que os professores indicavam, tornando todo o Festival muito alegre, e fazendo com que os pais, familiares e amigos observassem orgulhos as habilidades dos pequeninos.

    António Semedo, presidente do Clube União Banheirense, afirmou que esta iniciativa é importante, na medida em que “apresenta aos pais e associados o trabalho final que as crianças fazem durante o ano”. Apesar de este ser de festa, António Semedo revelou, um pouco sensibilizado, que “o Chinquilho está de luto pela morte de um sócio antigo, o senhor António Nunes”.

    Neste Festival estiveram presentes o vereador da Câmara Municipal da Moita, Miguel Canudo, bem como o representante da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, José Santos, que procederam à entrega de lembranças às equipas presentes no evento, juntamente com o presidente da direcção do Chinquilho e a presidente da Assembleia Geral.

    Para além das modalidades referidas, o Clube União Banheirense também disponibiliza musculação e aeróbica.

    Fonte: O Rio

    Últimas dos blogs locais

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto