Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    23 de dez. de 2010

    Rugby nas Escolas do 1º Ciclo



    O Projecto Nestum Rugby nas Autarquias esteve nas escolas do 1º Ciclo da Moita do Ribatejo para dar formação de Tag Rugby aos Professores.
    Através da ARS (Associação de Rugby do Sul), na pessoa do professor Mário Pato, a acção de formação decorreu na Moita, nas instalações da ETPM (Escola Técnica Profissional da Moita).
    Esta formação foi dividida em duas fases, sendo uma teórica onde foi fornecida documentação e outra prática, tendo a participação de cerca de 10 formandos, sendo dois deles elementos do RVM (Rugby Vila da Moita).
    Esta acção visa a formação de professores do 1º Ciclo da ETPM e do Concelho da Moita, no sentido de divulgar e promover a modalidade de rugby no meio escolar. Estabelecendo,assim, ligação entre as escolas e os clubes, neste caso com o Rugby Vila da Moita, no sentido de orientar os alunos para a prática de rugby.
    Assim, enquanto na 1ª Fase o objectivo é a formação, na 2ª fase será o ensino do jogo nas aulas de Educação Física. Numa 3ª fase realizar-se-á um convívio, no mês de Março, entre as 9 escolas do concelho no Complexo Desportivo da Vila da Moita
    No âmbito das férias escolares, no próximo dia 29 (4ª Feira), o RVM irá desnevolver uma actividade em conjunto com professores e alunos da ETPM no sentido de sensibilizar os jovens para a prática do rugby, levando atletas e técnicos do Clube até às instalações da ETPM. Será assim uma manhã diferente com um único mote… jogar rugby.

    [Fonte ARS]

    21 de dez. de 2010

    Torneio Rugby de 7 Sub-16 e Sub-18

    O Torneio decorreu de uma forma fluida e com excelente entrega das equipas, arbitradas por 3 excelentes arbitros designados pela FPR.
    As equipas do RVM ganharam apenas um jogo cada uma, mas sem nunca baixar os braços.
    No final o RVM destribuiu uma pequena lembrança a todas as equipas participantes e arbitros.

    Nos Sub-16.
    Já se nota uma pequena evolução em relação ao ultimo torneio realizado no Jamor.
    Esta equipa sub-16 continua a mostrar uma atitude positiva e de sacrifício.
    Força rapazes, não baixem os braços e trabalhem...
    Vejam (observando) jogos de rugby, treinem, enfim... "durmam com a bola"!!!
    Os Sub-18.
    Podiam ter ganho mais dois jogos no minímo... (basta ver a tabela de resultados).
    Bom esforço, boa atitude perante o adversário, mas... posse de bola é essencial!
    O jogo a pé em sevens... por vezes dá maus resultados.
    Bom trabalho.

    Tabelas de resultados:


    Classificação Sub-16




    Classificação Sub-18



    Sub-14 do RVM ficam em 2º Lugar...

    No passado sábado nas Caldas da Rainha, os Sub-14 do Rugby Vila da Moita ficam em 2º lugar na Final do Torneio de Rugby de 7 contra o RC Santarém.

    Foram brilhantes ao longo da temporada. Perderam 2 Jogos, o 1º jogo no Torneio de Setubal, e depois fizeram 13 vitorias consecutivas e voltaram a perder no...ultimo jogo com Santarem por 30-10
    Parabens santarem pela vitoria, parabens á ARS pela organi...zação e parabens SUB 14 do RVM pelo 2º lugar entre 28 clubes.
    Bom trabalho!!!

    16 de dez. de 2010

    Convocatória Selecção Nacional Sub-16 - LX2

    Toreneio
    Selecções Regionais Sub-16

    Convocatória...


    No âmbito dos Projecto CAD’s e CAR da FPR que têm como objectivo principal contribuir para uma evolução técnica, táctica, física e psicológica que permita aos jogadores, integrar Selecções Nacionais num futuro” próximo”, e após ter participado nos 3 estágios de captação, foi convocado o atleta do Rugby Vila da Moita, Rafael Chorão para a Selecção Regional Sub-16 – LISBOA 2.
    Esta selecção vai jogar dia 18 Sábado em Coimbra, participando assim no Toreneio de Selecções Regionais Sub-16.



    Projecto CAD’s e CAR

    13 de dez. de 2010

    Rugby Solidário na Moita/Gaio

    Grande “algazarra” (o que é comum nestes convívio juvenis) no campo do Gaio.
    Convívio Rugby Solidário - Rugby Vila da Moita/CERCIMB

    Equipas participantes:
    Rugby Vila da Moita; Ericeirense Rugby, St. Peters School e Rugby São Miguel.
    Desde já o RVM agradece a todos os participantes, Clubes, atletas e familiares a sua disponibilidade e entrega neste evento de Rugby Solidário, de referir também a presença da ARS representada na pessoa do Prof. Mário Pato.


    Depois dos jogos disputados sempre com a intensidade normal nestes escalões, deu-se inicio aos concursos de tracção á corda e aos pontapés aos postes, seguindo-se o almoço de confraternização, dança de sevilhanas (Grupo Soledad- Moita) e um jogo entre o RVM vs ESHTE, (em 4 tempos) inicialmente de sevens e na 4ª Parte de XV.
    Saindo vencedor o Rugby!!!


    Fotos: António Pereira

    10 de dez. de 2010

    Nova piscina do concelho da Moita parada por falta de investimento

    A nova piscina do município da Moita, a ser construída num terreno contíguo ao novo quartel dos bombeiros e à Casa dos Marcos, deverá continuar apenas no papel por falta de investimento. Rui Garcia, vice-presidente da Câmara Municipal da Moita, garante ao “Setúbal na Rede” que a autarquia “tem feito tudo”, embora sem sucesso até ao momento, para conseguir arranjar investidores que viabilizem o projecto, orçado em 3 milhões de euros.

    Segundo o autarca, o projecto já teria recebido luz verde, caso dependesse apenas da existência de um projecto e da vontade camarária. “A edilidade tem procurado várias soluções, inclusive parcerias público-privadas, mas está a ser difícil concretizar mais este equipamento municipal”, explica Rui Garcia, adiantando que a futura piscina da Moita terá “tudo o que de mais moderno existe actualmente” e mais um tanque para aprendizagem, além do tanque principal, à semelhança do que acontece em Alhos Vedros.

    A piscina municipal daquela freguesia está, aliás, encerrada desde o passado dia 1 aos utentes, perspectivando-se a sua reabertura para o próximo dia 15 de Janeiro, depois de realizadas as obras necessárias ao nível da circulação de água quente e das canalizações. “Mesmo depois de uma pequena intervenção a esse nível, a piscina continuava a apresentar problemas”, esclarece o vice-presidente da autarquia, que revela que o custo da empreitada está orçado em cerca de 90 mil euros.

    Rui Garcia afirma ainda que o tempo de vida destes equipamentos “são relativamente curtos”, pelo que já seria previsível a realização de obras a este nível mais cedo ou mais tarde. O equipamento, que se encontra aberto ao público desde 2001, tem cerca de meio milhar de utentes regulares, aos quais se juntam frequentemente os alunos que do 3.º e 4.º anos das escolas básicas do município. Além dos programas municipais dedicados à população sénior e às escolas, a piscina oferece ainda hidroginástica e natação recreativa aos munícipes.

    Fonte: Setúbal na Rede

    7 de dez. de 2010

    Rugby Solidário...

    Torneio solidário.
    Escalões Sub-8 a Sub-12

    Sábado dia 11 pelas 10h00 no campo do Gaio.
    Aparece e participa neste evento.

    Torneio Rugby de 7 - Escalão Sub-14

    Torneio de rugby de 7

    Ultima jornada do grupo A Torneio de Rugby de 7
    Fase de Apuramento

    No passado sábado os Sub-14 do RVM foram até Loulé, disputar a ultima jornada, tendo vencido todos os jogos.

    RVM vs RC Borba - [15-0] - 1º Jogo
    RVM vs RC Borba - [35-0] - 2º Jogo (Jogo em atraso)
    RVM vs Rugby Stº Julians - [55-5]
    RVM vs RC Elvas - [Vitória do RVM por falta de comparência do RC Elvas]

    Com estes resultados o RVM garante o 1º lugar do Grupo A e a passagem para a fase seguinte, com 54 ensaios marcados e 10 sofridos em 3 jornadas.
    O Rugby Vila da Moita tendo ficado nos primeiros 4 lugares do grupo na fase de grupos (jornadas), irá integrar a jornada final para atribuição do primeiro e oitavo lugares nas Caldas da Rainha.
    Para Janeiro esperamos que o Vila da Moita organize uma jornada em casa (campo do Gaio).











    Fotos: João Luis Santos
    Crónica da jornada Aqui

    Tabela classificação á 3ª Jornada via ARS

    Últimas dos blogs locais

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto