Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    23 de dez. de 2010

    Rugby nas Escolas do 1º Ciclo



    O Projecto Nestum Rugby nas Autarquias esteve nas escolas do 1º Ciclo da Moita do Ribatejo para dar formação de Tag Rugby aos Professores.
    Através da ARS (Associação de Rugby do Sul), na pessoa do professor Mário Pato, a acção de formação decorreu na Moita, nas instalações da ETPM (Escola Técnica Profissional da Moita).
    Esta formação foi dividida em duas fases, sendo uma teórica onde foi fornecida documentação e outra prática, tendo a participação de cerca de 10 formandos, sendo dois deles elementos do RVM (Rugby Vila da Moita).
    Esta acção visa a formação de professores do 1º Ciclo da ETPM e do Concelho da Moita, no sentido de divulgar e promover a modalidade de rugby no meio escolar. Estabelecendo,assim, ligação entre as escolas e os clubes, neste caso com o Rugby Vila da Moita, no sentido de orientar os alunos para a prática de rugby.
    Assim, enquanto na 1ª Fase o objectivo é a formação, na 2ª fase será o ensino do jogo nas aulas de Educação Física. Numa 3ª fase realizar-se-á um convívio, no mês de Março, entre as 9 escolas do concelho no Complexo Desportivo da Vila da Moita
    No âmbito das férias escolares, no próximo dia 29 (4ª Feira), o RVM irá desnevolver uma actividade em conjunto com professores e alunos da ETPM no sentido de sensibilizar os jovens para a prática do rugby, levando atletas e técnicos do Clube até às instalações da ETPM. Será assim uma manhã diferente com um único mote… jogar rugby.

    [Fonte ARS]

    Comments :

    0 Comentários to “Rugby nas Escolas do 1º Ciclo”

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto