Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    27 de jan. de 2011

    Entrevistas


    Aproveitando a presença do Prof. Henrique Garcia, Director de Desenvolvimento da F.R.P. no passado dia 21, no âmbito do Torneio de Tag Rugby na Escola Secundária da Moita, pedimos que falasse um pouco sobre o projecto de desenvolvimento dos atletas de rugby, do qual o Prof. Henrique é director.
    Podem ver e ouvir o vídeo em baixo.



    Sobre o Projecto de desenvolvimento podem consultar aqui

    Errol Brain


    Errol Brain fala sobre o que sentiu no 1º jogo da selecção frente aos EUA, fala também da condição fisica dos jogadores e do que está a ser feito nesse sentido e por ultimo explica quais os seus planos sobre a selecção nacional e sobre o que está a ser feito no que respeita á formação dos jovens jogadores de rugby, para que mais tarde venham a fazer parte da selecção.

    26 de jan. de 2011

    Tag Rugby na Escola Secundária da Moita

    Torneio Inter-Turmas

    O rugby tem estado bastante presente na Vila da Moita. Esta é a 3ª acção que a ARS/FPR desenvolve nas escolas do Concelho. A Primeira decorreu em Dezembro, com uma formação aos professores de Educação Física de escolas do Ensino Básico. A segunda realizou-se já no mês de Janeiro, com uma formação aos professores das escolas inscritas no Projecto Nestum no distrito de Setúbal, onde participaram cerca de 25 professores.
    Nesta sequência foi realizado no passado dia 21 o torneio inter-turmas na Escola Secundária da Moita o qual envolveu cerca de duas centenas de alunos e de 10 professores.
    Marcaram presença no torneio o Seleccionador Nacional de Rugby Errol Brain,o atleta Internacional Gonçalo Foro, o Director de Desenvolvimento da F.R.P Prof. Henrique Garcia, o Director Técnico Regional Prof. Mário Pato e, em representação da Nestum/ Nestlé, a Drª Graça Baptista a qual demonstrou a sua satisfação com a realização desta actividade "é fantástico o número de alunos e professores que estão a assistir da bancada a este torneio".

    Estiveram também presentes alguns responsáveis e treinadores do Rugby Vila da Moita, acompanhados por alguns atletas sub-14 e sub-16, os quais também participaram ajudando no decorrer dos vários jogos e por fim desafiaram o Seleccionador e o Gonçalo Foro para uma “peladinha” no final do torneio.
    Podem ver a reportagem do evento no vídeo a seguir.

    19 de jan. de 2011

    Edival Monteiro de regresso ajudou C.A.Bx.Banheira

    Em todo o país, no passado fim-de-semana, disputaram-se os Regionais de Inverno.
    Após retirado do mais alto nível, Edivaldo Monteiro, ex-atleta do Sporting e da Selecção Nacional, reapareceu a competir, através do CA Baixa da Banheira. Nos 400 metros do Regional de Inverno de Setúbal , disputado em Setúbal, o atleta Edivaldo Monteiro correu em 51,40 segundos. Mas acabaria também por competir nos 60 metros barreiras, onde a marca manual de 8.5 segundos, constituíu uma surpresa agradável, para este atleta mais habituado aos 400 metros barreiras.

    CLUBES CAMPEÕES REGIONAIS/ZONAIS:
     
    Femininos: Setúbal – GR Quinta da Lomba
     Masculinos: Setúbal – CA Baixa da Banheira

    15 de jan. de 2011

    Rugby... Perceber o Jogo!

    Nestes 3 vídeos vamos perceber de uma forma geral o Jogo de Rugby...


    1 - Perceber o jogo Objectivo, Placagem, Ensaio, Line Out, Pontos, Formações ordenadas mais comuns(Scrms, Rucks e Mauls), Avançar, Continuidade, Apoio, Drop, Pontos, Pontapé de conversão, Pontapé de Penalidade.





    2 - Defesa, Pontapés de reenício, Scrum (Melé), Outros reenícios de jogo,Line Out, Pontapé de Penalidade, Ruck e Maul, "Marca", Posições dos jogadores em campo.




    3 - Os Avançados, Backs, Ataque e Defesa - (Chamo a atenção para os Rucks no minuto 5:04 até ao final.)

    7 de jan. de 2011

    Rugb y - 1º Estágio Sub14 ARS


    [Foto Salete - 1º Estágio Sub14 ARS Tapada da Ajuda/Agronomia - Abril 2010]

    Tendo em vista a participação da Selecção Regional do Sul, da Associação de Rugby do Sul, no prestigiado Torneio de Rugby de Vallodolid em Espanha para o escalão de Sub 14, o Rugby Vila da Moita, que tem 2 Atletas seus pre-selecionados para esta equipa, aderiu a esta iniciativa cedendo o seu espaço (campo do Gaio) para a realização de um estágio entre os dias 8 e 9 de Janeiro, no qual vão estar cerca de uma centena de participantes entre atletas, dirigentes e treinadores.

    3 de jan. de 2011

    2º Encontro Distrital de Petizes vai ser em Sarilhos Pequenos

    O 2º Encontro Distrital realiza-se no próximo dia 22 de Janeiro de 2011 (sábado), a partir das 09.00 horas, no Campo de jogos “Castanheiro” do 1º Maio Futebol Clube Sarilhense – Sarilhos Pequenos, no concelho da Moita.
    2º ENCONTRO DISTRITAL DE PETIZES (SUB-7) – ÉPOCA DE 2010/2011
    DESTINADO A JOVENS DE 5/6 ANOS (ambos os sexos)

    O 2º Encontro Distrital realiza-se no próximo dia 22 de Janeiro de 2011 (sábado), a partir das 09.00 horas, no Campo de jogos “Castanheiro” do 1º Maio Futebol Clube Sarilhense – Sarilhos Pequenos.

    CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO:

    • Prova destinada a jovens nascidos nos anos de 2004 e 2005 (de ambos o sexos).
    • Os jogadores inscritos não ficam vinculados aos clubes que os inscrevem.

    DOCUMENTAÇÃO INDISPENSÁVEL PARA INSCRIÇÃO DOS JOGADORES

    • 1 Fotografia tipo passe.
    • Exame Médico Desportivo.
    • BI / Cartão Cidadão / Passaporte ou AR
    • Fotocópia do BI / Cartão Cidadão / Passaporte ou AR do Encarregado de Educação.

    CUSTO DE INSCRIÇÃO POR JOGADOR

    • Cartão - € 5.00 (cinco euros).
    • Seguro Obrigatório de Acidentes Pessoais - € 2.00 (dois euros).
    (custo do seguro caso optem pelo da AFS).

    REGULAMENTO DO ENCONTRO

    • Disponível nos nossos serviços e no site da AFS.

    IMPORTANTE

    Independentemente de os clubes terem liquidado, no início da época desportiva, a Taxa de Inscrição na Prova, têm sempre de confirmar por e-mail, fax ou carta, a sua participação em cada Encontro, dentro do prazo limite indicado no nosso Comunicado Oficial, de forma a elaborarmos a respectiva calendarização dos jogos.
    Se as condições climatéricas não possibilitarem a realização do ENCONTRO, a AFS comunicará até à antevéspera da realização do mesmo a anulação/alteração da data.

    PRAZO LIMITE DE INSCRIÇÃO PARA O 2º ENCONTRO

    CLUBES – Até ao dia 17 de JANEIRO de 2011, impreterivelmente (após esta data, por motivo de logística, não serão aceites inscrições para este 2º evento)

    JOGADORES – até ao dia 18 de JANEIRO de 2011.

    Segundas e Terças-Feiras são os dias da semana destinados para inscrição de jogadores.
    A programação deste evento será remetida aos clubes até ao próximo dia 20 de Janeiro.

    A Direcção da A.F. Setúbal

    Últimas dos blogs locais

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto