Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    2 de mai. de 2009

    Selecção de Rugby Feminino 2009

    O campo do Gaio (BMFC-RVM) recebeu nos dias 1 e 2 de Maio o 1º estágio da Selecção de Rugby Feminino 2009.



    Conforme convocatória da equipa técnica da Selecção Nacional, Rui Carvoeira e João Catulo foram efectuados dois dias de treinos intensivos com vista ao torneio europeu de 7’s FIRA a realizar na Alemanha.
    A sessão de trabalhos começou de forma muito produtiva tendo as mesmas correspondido as expectativas.


    Depois do Almoço e debaixo de um sol forte de verão primaveril as atletas foram sendo postas à prova sobre o olhar dos seus seleccionadores tendo terminando o treino pelas 19:00h.
    No sábado os trabalhos recomeçaram cedo com boa disposição e notando-se já alguma cumplicidade nas atletas dos diversos clubes.


    O calor e a intensidade dos treinos foram-se fazendo sentir ao longo das sessões, mas o esforço, o espírito de sacrifício e entreajuda foi surgindo com o decorrer do treino e apesar de algumas mazelas prontamente assistidas pelo fisioterapeuta Gonçalo Ramos e o olhar atento do Prof. Costa Dias o estágio terminou sem grandes problemas.


    Feito o balanço do respectivo estágio os selecçionadores falaram sobre aspectos mais técnicos a evoluir com o decorrer das próximas etapas e salientando o espírito de equipa do grupo, o qual tem de ser um dos pontos fortes desta jovem selecção.

    Para o Conselho da Moita e em especial para a modalidade de Rugby a iniciativa da Federação Portuguesa de Rugby ao trazer este estágio ao campo do Rugby Vila da Moita é de especial importancia e bastante positivo para o desenvolvimento da modalidade nesta localidade e em especial às duas atletas, Daniela e Cátia do RVM que também fizeram parte do grupo de trabalho da Selecção de Rugby Feminino.

    Clubes com atletas convocados:
    SL Benfica
    CDU Porto
    AEES Agrária de Coimbra
    CR Técnico
    CALDAS RC
    RC Loulé
    RVM
    Mais aki e ali
    Texto: "XaletePress"
    Fotos: Xalete/ José Chorão

    Bookmark and Share

    Comments :

    0 Comentários to “Selecção de Rugby Feminino 2009”

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto