Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    7 de nov. de 2010

    Nova bancada no União Moitense inaugurada

    José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, esteve hoje à tarde no concelho da Moita para presidir à inauguração das novas bancadas do Campo de Jogos do União Futebol Clube Moitense.
    José Junqueiro salientou que o voluntariado – “os carolas, gente de boa vontade” - que mantêm vivos os clubes devem merecer a compreensão e apoio do Governo, acrescentando que com este melhoramento é valorizado o clube e também o concelho da Moita.

    “Esta obra tornou-se uma realidade porque o Moitense não está sozinho e mantém boas relações com todas as instituições, contando também com a solidariedade de diversos empresários, que colaboram com o clube” – sublinhou João Soeiro, presidente da Direcção. João Soeiro, presidente da direcção recordou as origens do União Futebol Clube Moitense, clube fundado 1 de Janeiro de 1922 e os espaços por onde desenvolveu a sua actividade desportiva até se instalar no campo actual.
    Referiu que a obra das novas bancadas, fruto de uma candidatura, apoiada pelo Governo e pela Câmara Municipal da Moita, teve um custo superior ao valor recebido, mas que não teria sido possível concretizar sem os apoios recebidos.
    “Esta obra tornou-se uma realidade porque o Moitense não está sozinho e mantém boas relações com todas as instituições, contando também com a solidariedade de diversos empresários, que colaboram com o clube” – sublinhou o presidente da Direcção.

    Moitense é um clube aberto à comunidade

    Na sua intervenção referiu que o clube conta com outros apoios para desenvolver as suas actividades, nomeadamente da Junta de Freguesia e do comércio local.
    Salientou que o clube mantém um protocolo de cooperação com a CERCIMB – “as instalações do Moitense estão ao serviço dos jovens que frequentam aquela instituição”.
    “O Moitense é um clube aberto à comunidade, é um clube que serve a comunidade” – sublinhou João Soeiro.

    Trabalho positivo que devem dar continuidade.

    Rui Garcia, vice presidente da Câmara Municipal da Moita, salientou o empenhamento do clube na concretização deste projecto, congratulando-se com o esforço desenvolvido.
    O autarca referiu que os dirigentes do clube estão a desenvolver um trabalho positivo que devem dar continuidade.

    Moitense uma «escola de formação»

    José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, referiu que a obra que estava a ser inaugurada devia-se ao “esforço do Moitense”, à “compreensão de Eduardo Cabrita” – Secretário de Estado que o antecedeu e aprovou a candidatura – permitindo concretizar as melhorias neste equipamento desportivo.
    O Secretário de Estado referiu a importância do Moitense como «escola de formação» e sublinhou que – “O desporto sempre foi uma boa fonte para formar as pessoas”.
    José Junqueiro salientou que o voluntariado – “os carolas, gente de boa vontade” -que mantém vivos os clubes devem merecer a compreensão e apoio do Governo, acrescentando que com este melhoramento é valorizado o clube e também o concelho da Moita.

    Secretário de Estado recebe camisola do clube

    Após o descerrar da placa, o presidente da Direcção ofereceu três placas: a Eduardo Cabrita, a José Junqueiro e Rui Garcia.
    O Secretário de Estado da Administração Local recebeu uma camisola da equipa do União Moitense com o seu nome inscrito – “esta vou usar”, comentou José Junqueiro.
    Na cerimónia de registar a presença de Sousa Marques, presidente da Associação de Futebol de Setúbal e da deputada Euridice Pereira, do Partido Socialista.

    Fonte: Rostos

    Comments :

    0 Comentários to “Nova bancada no União Moitense inaugurada”

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto