Twitter


    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    10 de dez. de 2010

    Nova piscina do concelho da Moita parada por falta de investimento

    A nova piscina do município da Moita, a ser construída num terreno contíguo ao novo quartel dos bombeiros e à Casa dos Marcos, deverá continuar apenas no papel por falta de investimento. Rui Garcia, vice-presidente da Câmara Municipal da Moita, garante ao “Setúbal na Rede” que a autarquia “tem feito tudo”, embora sem sucesso até ao momento, para conseguir arranjar investidores que viabilizem o projecto, orçado em 3 milhões de euros.

    Segundo o autarca, o projecto já teria recebido luz verde, caso dependesse apenas da existência de um projecto e da vontade camarária. “A edilidade tem procurado várias soluções, inclusive parcerias público-privadas, mas está a ser difícil concretizar mais este equipamento municipal”, explica Rui Garcia, adiantando que a futura piscina da Moita terá “tudo o que de mais moderno existe actualmente” e mais um tanque para aprendizagem, além do tanque principal, à semelhança do que acontece em Alhos Vedros.

    A piscina municipal daquela freguesia está, aliás, encerrada desde o passado dia 1 aos utentes, perspectivando-se a sua reabertura para o próximo dia 15 de Janeiro, depois de realizadas as obras necessárias ao nível da circulação de água quente e das canalizações. “Mesmo depois de uma pequena intervenção a esse nível, a piscina continuava a apresentar problemas”, esclarece o vice-presidente da autarquia, que revela que o custo da empreitada está orçado em cerca de 90 mil euros.

    Rui Garcia afirma ainda que o tempo de vida destes equipamentos “são relativamente curtos”, pelo que já seria previsível a realização de obras a este nível mais cedo ou mais tarde. O equipamento, que se encontra aberto ao público desde 2001, tem cerca de meio milhar de utentes regulares, aos quais se juntam frequentemente os alunos que do 3.º e 4.º anos das escolas básicas do município. Além dos programas municipais dedicados à população sénior e às escolas, a piscina oferece ainda hidroginástica e natação recreativa aos munícipes.

    Fonte: Setúbal na Rede

    Comments :

    0 Comentários to “Nova piscina do concelho da Moita parada por falta de investimento”

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto