Twitter

    Ads


    adsense link 728px X 15px

    Blogroll

    Ads Here

    Headline

    Download

    Label Cloud

    1 de jun de 2007

    Piscina da Moita vai ser feita

    "... Piscina da Moita começará neste mandato

    Voz do Barreiro – Todas as forças políticas, e a CDU não foge à regra, em período de campanha eleitoral, prometem aquilo que serão as suas bandeiras para o mandato. Por exemplo, das obras prometidas aqui pela CDU, quais é que foram já concretizadas?

    João Lobo – Se bem se lembra, na nossa campanha sob o lema “Um concelho melhor para viver e trabalhar”, avançámos com 10 medidas e, a primeira, era a valorização da identidade do concelho como, por exemplo, o posicionamento do concelho perante a Área Metropolitana de Lisboa. Outra medida, era valorizar a Escola. Como é sabido nós temos tido uma acção muito forte no âmbito da valorização da escola e também no âmbito da valorização do espaço público, como foi o caso do Proqual, e continuamos. Já avançámos com a escola nº 6 da Moita, qualificação que era fundamental. Por outro lado, temos a ampliação/construção que está a ser feita na escola nº 3 da Fonte da Prata através de um acordo que foi estabelecido com o urbanizador. Ou seja, o município prescindiu de determinadas receitas para que sejam aplicadas naquela escola e, já agora, o Pavilhão José Afonso, que, entretanto, está acabado e pago pela Câmara Municipal da Moita e que o Ministério da Educação ainda não cumpriu com a sua parte…

    VB – Deixe-me realçar que é reconhecido o empenho da autarquia na questão das escolas mas, há, pelo menos, duas obras que foram vossa bandeira, e que são o Pavilhão Multiusos, na Baixa da Banheira e a Piscina da Moita. No caso da Piscina até tiveram um placar a anunciar que o projecto estava em execução.

    JL – Vamos lá a ver uma coisa: o Pavilhão sempre foi uma bandeira, inclusive no mandato passado, o investimento é de 5 milhões de euros mas, dependente do Proqual.

    VB – Mas a Câmara entrava com 88%.

    JL – Naquela perspectiva que estava, seria, porventura isso…

    VB – Mas com uma situação financeira nada agradável, tal seria possível?

    JL – Não, Não! Na nossa perspectiva em relação ao Pavilhão, está o projecto feito e vamos procurar os financiamentos mas, não tenhamos ilusões, não vamos construir o pavilhão agora.

    VB – Nem a Câmara sustentaria essa comparticipação.

    JL – Não, nem a Câmara sustentaria. Esses 88% eram em termos do Proqual porque ele tinha financiamento a 65%.

    VB – Portanto o Pavilhão Multiusos, neste momento…

    JL – Neste momento está em “stand by”.

    VB – Quanto à Piscina, deixaram cair o projecto?

    JL – Nada disso. Ainda na semana passada, o projecto que já está pronto, foi enviado ao Instituto do Desporto para pareceres finais. Mas, também já me deve ter ouvido dizer que com o estrangulamento financeiro que existe, alguns projectos estarão em causa e, a Piscina, poderá, eventualmente ser um projecto a ficar em causa.

    VB – Quer dizer: a Piscina deixou de ser obra prioritária?

    JL – Não, não! O que está em causa é não haver capacidade financeira para a fazer. O projecto da Piscina da Moita, para nós, é prioritário. Está feito, foi para parecer no Instituto do Desporto, estamos sensibilizados para os financiamentos e é projecto para iniciar neste mandato.

    VB – Isso é promessa?

    JL – É convicção! Assim a situação financeira o permita. Por isso é convicção. ..."

    In: Voz do Barreiro

    Comments :

    0 Comentários to “Piscina da Moita vai ser feita”

    Followers

     

    Copyright © 2009 by Moita / Desporto